VEREADOR MAICON RIOS PARTICIPA DA ABERTURA DA 8ª EDIÇÃO DO CONEXIDADES, EM HOLAMBRA-SP

Evento em Holambra reúne lideranças para debater sustentabilidade e fortalecer a integração entre municípios.

O presidente da Câmara Municipal de Américo Brasiliense, vereador Maicon Rios, esteve presente nesta segunda-feira (4) na Sessão Solene de Abertura da 8ª edição do Conexidades – Municípios Conectados pelo Futuro, realizada em Holambra-SP.

Promovido pela Multiplicidades, em parceria com a União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP), o evento tem como objetivo fortalecer a integração entre os entes municipais e demais esferas de poder, estimulando a troca de experiências, o diálogo entre os setores público e privado e a construção de soluções conjuntas para os desafios da administração pública.

Com o tema "Sustentabilidade: Desafio e Prioridade para Lideranças", a edição deste ano reúne cerca de 9 mil participantes, entre prefeitos, vereadores, secretários, gestores públicos e representantes de entidades estaduais, nacionais e internacionais. A programação segue até o dia 8 de agosto, com palestras, painéis e oficinas.

A solenidade de abertura contou com a presença de importantes autoridades, entre elas: Felício Ramuth, Vice-Governador do Estado de São Paulo; Sebastião Misiara, Presidente do Conselho Gestor da UVESP; Silvia Melo, CEO do Conexidades; Gilberto Kassab, Secretário de Governo do Estado, e; representantes do SEBRAE-SP, APM, UVB, MPSP, FAB, cônsules e lideranças regionais.

Para o vereador Maicon Rios, a participação em eventos como o Conexidades é estratégica para o fortalecimento do Legislativo Municipal:

“Essa é uma importante agenda de integração institucional e atualização legislativa. Retorno com novas referências, propostas e iniciativas que certamente vão contribuir para aprimorar a gestão pública e fortalecer a governança local em Américo Brasiliense”, destacou.

O evento reforça o protagonismo dos municípios na formulação de políticas públicas integradas que promovam o desenvolvimento sustentável, a inclusão social e a responsabilidade na gestão dos recursos naturais.